APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA VALE

Superávit em 2023 poderá ter ganhos consideráveis

O presidente do Sindicato Metabase André Viana, confirmou acordo judicial realizado entre a Valia e a União que eleva expectativa do Superávit no próximo ano.

A Valia e outros fundos de pensão associados, ganhou uma ação judicial onde questionava o cálculo da correção monetária, referente ao período de 1990 a 1991, aplicada sobre as OFNDs - Obrigações do Fundo Nacional de Desenvolvimento, títulos adquiridos, compulsoriamente, pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Foi homologado um acordo entre a União e os planos de pensão e a Valia irá receber um valor de R$ 173 milhões.
Esse valor já pôde ser contabilizado no segundo trimestre deste ano e irá integralmente para um eventual superávit em 2022, com pagamento em 2023.
André Viana destacou: “Esta notícia somada ao trabalho de readequação da reserva do plano BD de 60 para 48 meses realizado pelo Metabase e Aposvale e com uma rentabilidade positiva do ano de 2022, aumenta as chances de termos um superávit de boa proporção em 2023. É importante continuar trabalhando e analisar o segundo semestre deste ano para que estas projeções se confirmem. Estamos na luta pela dignidade dos nossos aposentados e pensionistas. Não vamos parar”.
A melhora do Superávit não é só para o próximo ano, a luta das instituições em parceria com o Metabase já garantiu que será pago mais 3 abonos ainda este anos aos aposentados e pensionistas do plano Benefício Definido.
“Não podemos parar! Seriedade, Atitude e trabalho em alto nível é assim que trabalhamos. Nosso barulho é o resultado. Seguimos...” finalizou André Viana.

 



 

 

 

CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364