Metabase se une à Diocese e participa de Grito dos Excluídos

 

O Sindicato Metabase de Itabira e Região está somando forças à Diocese de Itabira Coronel Fabriciano na participação em mais uma edição do Grito dos Excluídos, que este ano será realizada em conjunto com a cidade de Nova Era. Este ano o movimento tem como tema “Vida em primeiro lugar” e o lema é “Que país é este que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”. O evento acontece na segunda-feira, dia 7 de setembro, data que também é comemorada a Proclamação da Independência.  

Dentre os assuntos que serão levantados durante o Grito dos Excluídos estão a BR-381, Reforma Política, Redução da Maioridade Penal, Meio Ambiente e Democratização da Mídia. Tendo como base estes assuntos, segundo a direção da Diocese, foi lançado um abaixo assinado que foi enviado pelo secretário Diocesano de pastoral a todas as paroquias. Este abaixo assinado será entregue no dia do evento ao secretariado diocesano como ação da pastoral itabirana.
De acordo com o diretor de imprensa e comunicação do Metabase, Marcos Santos Oliveira “Marcão” a participação da entidade no movimento é muito importante para somar forças.
“O Metabase precisa mostrar também a sua força neste movimento, para que possamos lutar para a redução das desigualdades sociais. Nós representamos a classe trabalhadora, que muitas vezes é excluída pela própria empresa, que não consegue reconhecer o valor da mão de obra da maneira com que deveria, por isso estamos unindo à Diocese para representarmos esta categoria neste movimento tão importante”, disse o diretor. 



 

 

CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364