Empregabilidade e PLR: Metabase volta a manifestar nas minas em Itabira

 

O Sindicato Metabase de Itabira e Região promoveu mais uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 10 de março, na porta das minas da Vale em Itabira. Com carro de som, distribuição de boletins e discurso dentro dos ônibus, os diretores voltaram a cobrar da empresa o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a manutenção do emprego.

O presidente do Metabase e também vereador, Paulo Soares de Souza, esteve na mina Cauê e fez questão de entrar em todos os ônibus para conversar com os trabalhadores. O sindicalista os alertou que a Vale está colocando trabalhadores de férias coletivas na mina de Fábrica em Congonhas, a partir do dia 28 de março e, discursou contra as atitudes arbitrárias da empresa, principalmente em Itabira.

“É um absurdo o que a Vale está fazendo. Por isso que estamos pedindo que se dê oportunidade aos trabalhadores de Itabira, não que somos contra aos de fora, e pelo pagamento da PLR. A empresa está usando tudo contra a gente, ficamos sabendo que na mina de Fábrica a Vale mandou muitos trabalhadores para casa, para pagar metade dos salários. Deixamos claro para a Vale que não vamos aceitar isso, não vamos aceitar a Vale pegar a crise e jogar nas costas dos trabalhadores. Não vamos aceitar licença remunerada, o fim do turno de 6 horas e ficar sem o pagamento da PLR”, protestou Paulo Soares.

Ao ser questionado a respeito das expectativas para a reunião com a Vale no próximo dia 23, para tratar do pagamento da PLR, Paulo Soares disse que a esperança é que a direção da Vale “volte ao seu estado normal e pare com essa loucura de não pagar a PLR aos seus trabalhadores”.

“Se a gente não resolver este problema no dia 23 no processo de negociação eu não sei o que pode acontecer, mas a Vale será a responsável por qualquer tipo de incidente, porque nós vamos parar é tudo, nenhum trabalhador vai entrar nesta mina se a Vale não negociar, nós não temos alternativa a não ser parar tudo”, defendeu o sindicalista.



 

 

 

 

CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364