Superávit da Valia pode ser pago, afirma Paulo Soares

Superávit da Valia pode ser pago, afirma Paulo Soares

O presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, Paulo Soares de Souza anunciou na manhã desta segunda-feira, 21 , durante o programa Momento Metabase na Rádio Itabira, que a Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social (Valia) fará o pagamento do superávit aos aposentados e pensionistas nos próximos meses. A ação, segundo o sindicalista, foi feita em conjunto com a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Vale em Itabira (Aposvale) e também com o presidente da Aposvale Nacional, Sebastião da Costa Deiró.

Durante sua participação no programa, o sindicalista falou do momento atual em que se encontram os aposentados e pensionistas, que devido ao alto índice de desemprego na Vale e em outras empresas, “têm que dividir o seu dinheiro com a família”.
“Nós estamos acertando a data destes pagamentos, que deve ficar entre quatro ou cinco remunerações e ele [pagamento] é muito bem vindo neste momento. O aposentado está com os filhos desempregados, com os genro desempregados e com os netos desempregados e nós sabemos que o dinheiro do aposentado é compartilhado com a família [...] Devido este momento, esse dinheiro ajudará a família inteira”, destacou o presidente do Metabase.
A boa notícia, segundo Paulo Soares, foi resultado de uma reunião com a diretora da Valia, Maria Gurgel no início deste mês.   



 

 

 

 

CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364