Após forte pressão do Metabase Itabira, Vale recua e pode pagar PLR

Nessa quarta-feira (23) a  direção do Sindicato Metabase de Itabira  e representantes da mineradora Vale se reuniram em Belo Horizonte com a pauta da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). De acordo com o sindicato Metabase, a empresa propôs o pagamento de um adiantamento da PLR , mas não definiu valores. Uma nova reunião foi definida para o dia 07/04, na qual o presidente do sindicato, Paulo Soares de Souza, que também é vereador, espera um resultado satisfatório para os trabalhadores.

“A empresa tem o dever de olhar para os seus trabalhadores com mais atenção. São estes homens e estas mulheres que dedicam sua força de trabalho diariamente em prol desta mineradora, são eles os principais responsáveis por estes lucros que a Vale está alcançando e a melhor maneira de valorizar estes trabalhadores é pagando o que lhes é de direito”, defendeu a direção do Metabase que vem buscando de maneira insistente o pagamento da PLR e que não medirá esforços para essa finalidade ,pois o direito do trabalhador é primordial para essa instituição. “O confronto será inevitável se a empresa não cumprir sua obrigação”, afirmou Paulo Soares.

Desde a negativa da empresa em pagar a PLR aos trabalhadores, o sindicato vem protestando contra a decisão da mineradora. “Estamos atentos e na luta em defesa do direito do trabalhador e se preciso for  tomaremos providências mais drásticas em favor da empregabilidade, da justiça e dos trabalhadores”, finalizou o Presidente do Sindicato.



 

 

 

 

CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364