Metabase lança abaixo assinado pelo pagamento do Superávit da Valia

A direção do Sindicato Metabase de Itabira e Região anunciou na manhã desta quarta-feira, 6 de abril, o inicio de um abaixo assinado pelo pagamento do superávit da Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social (Valia) aos aposentados e pensionistas que fazem parte do Plano de Benefício Definido (BD).

 De acordo com o presidente do Metabase, Paulo Soares de Souza, a Valia divulgou em seu balanço contábil uma reserva especial que chega a R$ 473 milhões. Está reserva, segundo o Metabase, é destinada à distribuição do superávit aos assistidos pelo Plano BD.
Segundo o presidente do Metabase, as folhas do abaixo assinado estão disponibilizadas na sede da entidade no bairro Pará, na farmácia do bairro Amazonas e também na sede do clube.  

“A reserva da Valia do superávit é de R$ 473 milhões e ela nega repassar este dinheiro para os nossos aposentados e pensionistas, o que é de direito deles. Nós temos colocado para a Valia a todo momento que a situação está difícil, muitos aposentados estão com filhos desempregados, muitos voltaram para a suas casas e o pouco dinheiro que os aposentados e pensionistas têm, eles precisam dividir com estes filhos, fora aqueles que estão enfermos, com problemas de saúde. Então, uma das nossas primeiras ações é este abaixo-assinado exigindo o pagamento imediato do superávit”, declarou Paulo Soares.  

 



 

 

 

 

CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364