Vale apresentou proposta covarde e obscura, diz Paulo Soares

 

A direção do Sindicato Metabase de Itabira e Região se recusou a conversar com a Vale nesta terça-feira, 26 de abril, para tratar do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Segundo o presidente do sindicato, Paulo Soares de Souza, a Vale fez uma proposta “covarde” aos trabalhadores o que despertou a indignação de todos os sindicatos que negociam com a empresa.

Segundo as informações, a empresa iria propor ao Metabase o pagamento de apenas um salário de PLR, e ainda assim dividi-lo em duas parcelas, uma seria paga nos próximos dias e a outra até o dia 28 de julho.
“A Vale fez mais uma proposta covarde, obscura e ridícula aos nossos trabalhadores e não teve a coragem de apresentar à direção do Sindicato Metabase. Nós nos recusamos a negociar com uma empresa que age desta maneira arbitrária e desumana. A Vale está fazendo desta PLR um jogo, tratando os trabalhadores com insignificância e com total fala de respeito com o sindicato”, disparou o presidente do Metabase.
Ainda de acordo com Paulo Soares, a Vale está apostando num confronto ao tratar os trabalhadores desta maneira. O sindicalista falou também da falta de oportunidade aos trabalhadores da cidade e do alto índice de demissão que a empresa está realizando.
“Nós estamos pedindo que a Vale para com as demissões e dê mais oportunidade aos trabalhadores locais, mas a empresa parece que quer entrar em confronto, está apostando na dificuldade. Eu sempre tenho falado, Vale, pare de sacrificar os seus trabalhadores, pare com estas atitudes abusivas”, declarou o presidente do Metabase. 



 

 

 

 

CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364