Orações pelo pagamento do superávit completam 1 mês

 

As orações pelo pagamento do superávit realizadas todos os dias ao lado da sede da Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social (Valia) completou um mês nesta quinta-feira, 12 de maio. Organizada pela direção do Sindicato Metabase de Itabira e Região em conjunto com um grupo de aposentados e pensionistas, o manifesto pacifico busca sensibilizar a instituição a pagar os benefícios garantidos à categoria.

Desde o dia 12 de abril, os aposentados e pensionistas têm rezado com velas nas mãos na tentativa da Valia liberar pelo menos os R$ 473 milhões, divulgados pela própria instituição em seu balanço contábil, como reserva especial.
A permanência dos aposentados nas orações, que acontecem todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, a partir das 18h, foi reconhecida pelo presidente do Metabase, Paulo Soares de Souza.
De acordo com o sindicalista, o movimento ter alcançado um mês, “é a prova da força de vontade e da fé” dos beneficiados.
“Com este ato ecumênico nós estamos conseguindo transmitir uma mensagem de como está esta classe de aposentados e pensionistas, que estão com filhos demitidos, problemas de saúde e que têm um dinheiro que pertence a eles e precisam receber. Eu acho que este ato é o compromisso que a direção do sindicato fez com o aposentados e pensionistas, eles votaram nesta direção atual, eles definem o rumo e nós fizemos este compromisso, então, estamos cumprindo o que foi prometido, que é defender os seus direitos”, destacou Paulo Soares.
Na opinião do sindicalista a direção da Valia está incomodada com a ação desenvolvida pelo Metabase, principalmente depois da divulgação dos nomes daqueles que morreram sem receber o pagamento do beneficio.
“Para cada aposentado que morre o dinheiro fica para a Valia, as pessoas estão sabendo disso e elas estão ficando chateadas, com raiva, têm o entendimento de que isso não é justo, como não é mesmo. Perdemos muitos aposentados e pensionistas só este ano, então, isso tudo tem incomodado a Valia, vamos continuar com o movimento e temos a esperança de que estas orações vão contribuir para a liberação mais rápida destes valores e aliviar a vida destas pessoas”, disse Paulo Soares.

     



 

 

 

 

CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364