Metabase lança campanha em defesa da empregabilidade em Itabira

O Sindicato Metabase lançou uma campanha pela empregabilidade, com o objetivo de cobrar da Vale e empresas contratadas que deem a preferência aos trabalhadores de Itabira na hora da contratação.

Pretendemos fiscalizar a entrada de currículos nas empresas e cobrar a apresentação de estatísticas que mostram que as vagas de emprego estão sendo preenchidas por moradores de Itabira.

Além dos outdoors espalhados pela cidade, encaminhamos um documento ao setor de  Recursos Humanos (RH) da Vale, cobrando mais atenção aos itabiranos quanto as contratações.

A luta pela empregabilidade sempre foi uma preocupação desta entidade. No ano passado realizamos o Movimento Reage Itabira, que reuniu cerca de 20 instituições em prol da manutenção do emprego e também contra as demissões em massa. Liderado pelo Metabase, este movimento conseguiu reduzir o índice de demissões na época e contribuiu significativamente para a economia de nossa cidade. Vamos continuar com essa luta!

Como forma de contribuir para o aumento da empregabilidade em nosso município, a direção do Metabase está orientando que além de entregar o seu currículo no SINE, entregue a cópia na sede do sindicato como forma de fiscalizar as contratações locais.  



CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364