Aposvale e Metabase: Pagamento do superávit vai beneficiar cerca de 6 mil pessoas

O pagamento do benefício começa a partir do dia 28 de março

O presidente da Aposvale Regional, Sebastião da Costa Deiró e o presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, Paulo Soares de Souza, realizaram na manhã desta quarta-feira (21) uma assembleia com os aposentados e pensionistas que fazem parte do Plano de Benefício Definido (BD), da Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social (Valia), para esclarecer os detalhes do pagamento das 10,8 suplementações do superávit.

O pagamento do benefício começa a partir do dia 28 de março e deve alcançar cerca de 6 mil pessoas em Itabira e região. Este valor, segundo esclareceu Sebastião Deiró, foi uma conquista alcançada com muita luta das duas entidades e também com a participação da categoria.

Durante a assembleia o presidente da Aposvale disse que existem muitos projetos a serem desenvolvidos junto ao fundo de pensão e a direção da Valia.

“Fundo de pensão é coisa séria, envolve salário de muitas pessoas. Estamos vindo com um trabalho desde 2005 e essa conquista é fruto deste trabalho”, destacou o presidente.

Detalhando a forma de pagamento do superávit, o presidente disse que haverá o desconto do Imposto de Renda nos valores recebidos, exceto para os que são isentos. Além disso, ele explicou também que os valores serão pagos em uma única parcela, conforme manda o estatuto. Para finalizar, Sebastião Deiró destacou os benefícios desta verba na economia local.

“A nossa região será agraciada com essa geração de renda. É um efeito dominó, aumenta a contratação de pedreiros, aumenta o gasto no comércio o que dá um grande reflexo para nossa cidade. Então, estamos muito satisfeitos, por que não está sendo beneficiado apenas os aposentados, mas toda a nossa cidade”, disse o presidente da Aposvale.

Em seu pronunciamento Paulo Soares lembrou aos aposentados e pensionistas dos 100 dias de vigília, realizados ao lado da sede da Valia, na rua Água Santa em 2016. De acordo com o sindicalista, a participação dos aposentados foi de grande contribuição para alcançar o pagamento do benefício.

“Eu só tenho que agradecer a Deus por esta conquista, neste momento difícil que os aposentados passam com suas famílias. É um recurso que chega numa boa hora, não só para os aposentados mas para toda a nossa cidade”, disse ele.



CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364