Metabase reune com representantes da Vale

Discussão sobre ACT

O presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região participou na manhã desta terça-feira (9) em Belo Horizonte de mais um encontro com representantes da empresa Vale. Desta vez para definir alguns critérios com vistas ao novo Acordo Coletivo para os trabalhadores da empresa.

André Viana preferiu discutir separadamente dos outros sindicatos por ainda não ter decidido com qual Grupo Sindical irá iniciar a discussão do novo Acordo. “São três mesas de discussão e negociação e discordo veementemente disso. Acredito na união de todos os sindicatos representativos da nossa classe, acredito em um só discurso, em uma só luta. Sindicatos divididos apenas colaboram para o enfraquecimento dos trabalhos e da luta.” De acordo com André Viana, a posse da diretoria eleita ainda não aconteceu – será dia 19 – o que dificulta o “acordo de ideias” para definir com qual Grupo Sindical irá participar. André completou: “A única certeza que tenho é a preocupação em conseguir a união dos sindicatos. Inclusive já enviei comunicado chamando-os à unidade, ao discurso único. Essa mesa de negociação tem de ser unificada, uma só voz. Se infelizmente não acontecer, o Sindicato Metabase participará do Grupo mais combativo, incisivo e com poder de voz. Recuar chamais...”

Ainda de acordo com o sindicalista foi acordado a prorrogação da data base do Acordo Coletivo do dia 1º de novembro para o dia 30 de novembro. Acordou-se também que a primeira reunião de aprofundamento na pauta do Acordo e primeira rodada de negociações e apresentações será entre os dias 23 a 25 de outubro e por último, uma agenda para discutir assuntos e impasses de Itabira com a empresa, ou seja, assuntos não inclusos na pauta nacional, entre os dias 15 a 19, a definir em breve.

 



CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364