Trabalhadores aprovam proposta de mudança na PLR para próximo ano

Clique aqui e saiba mais

Vale: trabalhadores aprovam proposta de mudança na PLR para próximo ano

Trabalhadores da Vale aprovaram a proposta de alteração na Participação de Lucros e Resultados (PLR) para 2021 – ano-base 2020. A mudança permitirá à empresa a inclusão de cláusulas sobre “gestão de risco” para cálculo do valor a ser pago. A proposta de mudança recebeu 492 votos favoráveis, 298 contrários, 12 votos brancos, 1 voto nulo e 46 abstenções, somando 849 comparecimentos à assembleia que ocorreu em dois horários,às 9 e 18h. Os índices são 57,95% pela aprovação e 35,1% pela rejeição.
A assembleia da manhã foi realizada no ginásio poliesportivo da Associação dos Técnicos Industriais da Vale (Ativa), que ficou bem cheio. À noite, poucos trabalhadores compareceram à sede do Sindicato Metabase de Itabira e Região, onde foi realizada a segunda rodada de votação e apuração dos votos.
O presidente do Metabase, André Viana Madeira, fez um apelo emocionado aos trabalhadores para que avaliassem a possibilidade de rejeição da proposta. “Se existem riscos para serem geridos, os riscos são causados pela Vale. É a Vale que falha em investir na segurança de seus trabalhadores e na segurança da cidade”, disse ele.
A proposta da empresa não altera nenhum outro parâmetro do acordo. “Só ocorre essa questão da inclusão da gestão de risco. Todo o restante vai permanecer como é hoje, inclusive com as injustiças que já existem na PLR e que vamos lutar para serem corrigidas. Ainda temos muita coisa a ser aperfeiçoada na PLR”, afirmou o sindicalista.

FONTE: Diário de Itabira

Postado em 04/02/20



 

 

 

 

CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364