NOTA À IMPRENSA

Metabase se manifesta sobre a detenção de diretor

NOTA À IMPRENSA

 

O Sindicato Metabase Itabira realizou na manhã desta segunda-feira (17), nas portarias das minas da empresa Vale S/A, manifestação contra o posicionamento da empresa em discutir os valores do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados – PLR. Na ocasião, o ex-presidente e atual diretor social José Alberto Miguel, o popular “Negão”, recebeu voz de prisão de uma sargento militar.

O Metabase Itabira reconhece o trabalho da valorosa Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, mas desaprova, veementemente, a atitude da agente militar, que, em nossa opinião, foi arbitrária e totalmente desnecessária por se tratar de uma manifestação pacífica, ordeira e constitucional. A direção do sindicato repudia, fervorosamente, ações que visam impedir o direito legal de ação e representação dos trabalhadores.

Apesar da idade e da vontade de diálogo do diretor, a policial deu ordem ao motorista que colocasse o ônibus em movimento, mesmo com o diretor à frente do veículo, afrontando sua integridade física, porém, o motorista sabiamente, não atendeu a ordem policial. O diretor foi acompanhado pelo departamento jurídico do sindicato, sendo liberado em seguida e retornou para a manifestação. Ressaltamos que não nos dobraremos diante destas situações. Continuaremos firmes na luta em favor dos nossos representados.

Acreditamos que a empresa deveria solicitar a intervenção da polícia no assassinato de 259 pessoas e 11 desaparecidos no crime socioambiental cometido por ela em Brumadinho/MG. Infelizmente é usual desta empresa usar seu poderio econômico com os meios mais sórdidos para tentar calar os que lutam e questionam.

NÃO NOS CALAREMOS! A LUTA CONTINUA!

 



 

 

 

 

CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364