ANGLO AMERICAN ATENDE MAIORIA DAS REIVINDICAÇÕES DO METABASE ITABIRA.

André Viana: “Houve avanços, mas ainda não é o que queremos”

ANGLO AMERICAN ATENDE MAIORIA DAS REIVINDICAÇÕES DO METABASE ITABIRA.

André Viana: “Houve avanços, mas ainda não é o que queremos”

Na tarde desta terça-feira o presidente do Metabase Itabira André Viana participou de uma reunião com representantes da empresa Anglo American, sediada em Conceição do Mato Dentro e que emprega cerca de 500 itabiranos. Atendendo determinação de órgãos de saúde, a reunião foi realizada por videoconferência e serviu para acordar as sugestões enviadas pelo Metabase à empresa com a finalidade de prevenir o contágio pelo Covid-19. A preocupação em manter a tranquilidade financeira dos trabalhadores foi uma das principais discussões do Metabase. André Viana comemora, como ele classifica, uma importante vitória: “Dia 31 de março os trabalhadores da empresa terão um crédito a mais no cartão alimentação, sem possibilidade de desconto no futuro. Assim como na Vale, exigimos da empresa esse bônus para quem está correndo risco de contágio, pois a produção não para”. Outro avanço foi a distribuição de kits de higienização para todos os trabalhadores: “O kit possui álcool em gel, essencial neste momento já que os trabalhadores não têm acesso a água e sabão quando estão nas minas. O distanciamento dos trabalhadores dentro dos ônibus foi outra exigência do Metabase: “...agora há um espaço de dois bancos entre os passageiros, sendo as vans para o pessoal do administrativo e os ônibus para o pessoal do operacional...” disse André que completou: “A medição da temperatura dos trabalhadores da empresa por profissionais de saúde também foi outra ação implantada que me agradou”. Ao fim da reunião, André se mostrou satisfeito com o resultado: “Praticamente todas as ações solicitadas pelo Metabase foram atendidas. Ao acatar nossas sugestões a empresa reconhece a importância das sugestões delas e com certeza vão trazer aos trabalhadores mais proteção, segurança e garantia que estão recebendo o melhor em prevenção de contágio desta doença.

 

SAIBA MAIS AÇÕES ACORDADAS ENTRE O METABASE E A ANGLO AMERICAN:

-Nas unidades administrativas da empresa, as equipes estão trabalhando em esquema de trabalho remoto (home office), com acesso às instalações somente as equipes essenciais à continuidade da operação.

- Profissionais com 65 anos ou mais portadores de doenças crônicas, aqueles que residem com pessoas maiores de 75 anos e os que residem com pessoas que trabalham nos serviços de urgência médica, estão colocados em home-office.

-Profissionais que tiveram contato com pessoas que viajaram de avião, dentro ou fora do país, foram imediatamente colocados em quarentena por 14 dias.

-Em toda a empresa, profissionais com qualquer sintoma de resfriado passam a trabalhar em sistema de home office.

-Os empregados que tiverem contato com pessoas que estiverem nas áreas de risco nos últimos 14 dias serão orientados a trabalhar de casa por 14 dias.

-Reuniões estão sendo feitas, preferencialmente, por videoconferência e outros mecanismos à distância.

-As viagens internacionais e nacionais estão canceladas.

-Eventos com aglomeração de pessoas também foram cancelados.

- Refeitórios, banheiros e salas de reunião passam por rotinas de limpeza ainda mais rígidas e reforçadas.

- Nas filas e mesas dos refeitórios, estão sendo adotadas medidas de distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas

- Todos os demais empregados estão orientados a manterem distância de 1,5 metros um do outro

Foto: Tela da videoconferência com representantes da Anglo.
Entre eles. André Viana, presidente do Metabase Itabira, Dafne Andrade, Departamento jurídico Metabase Itabira, Sergio Christofori, Departamento Jurídico Anglo American, Ronaro Moura, Relações Trabalhistas Anglo American

Postado em 30/03/2020



 

 

 

 

CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364