PASA apresenta aumento de 21% nos planos, mas Conselho rejeita proposta

 

A diretoria do Plano de Assistência à Saúde do Aposentado da Vale (Pasa) propôs um reajuste de 21% linear em todos os seus planos de saúde durante uma reunião na manhã desta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro. No entanto, o Conselho Deliberativo da entidade, composto por 7 membros, dentre eles um representante do Sindicato Metabase de Itabira e Região, negaram este reajuste devido ao impacto financeiro que poderia ser gerado ao aposentado.

Representando o Metabase, o diretor Luiz Francisco Ferreira “Cosmão” explicou que o índice proposto pela direção do Pasa não agradou cinco, dos sete conselheiros. A decisão em rejeitar os 21% de aumento, segundo ele, foi tomada pelos representantes do próprio Pasa, e também dos três sindicatos que compõem o Conselho Deliberativo. Apenas os representantes da Vale foram favoráveis à proposta de aumento.
“Nós que representamos o Pasa em Itabira, discordamos deste reajuste apresentado porque a AMS [Assistência Médica Supletiva] deu um reajuste de 13,99% de aumento nos planos individuais e nós não sabemos qual será o índice de aumento salarial para os aposentados, então, rejeitamos o aumento de 21% e vamos para segunda rodada de negociação, então, nós do Metabase não aceitamos este índice”, relatou o conselheiro.
Ainda de acordo com Cosmão, o índice apresentado pelo Pasa é “inapropriado”.
“Nós temos que ver a situação do aposentado e levar em consideração pelo o que ele ganha. Não podemos acompanhar o Pasa pelo valor que ganhamos, porque se não ficamos com o índice do plano elevado e o reajuste salarial muito pequeno, então, pode chegar o ponto do aposentado não conseguir pagar o índice que o Pasa está querendo aplicar”, destacou ele.  

Clínica do PASA em Itabira, recém inaugurada. 



 

 

CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364