Metabase realiza assembleia para pagamento retroativo de horas in itinere

O Sindicato Metabase de Itabira e Região realizou na manhã desta quinta-feira (27) uma assembleia deliberativa para definir as diretrizes de uma ação coletiva que será movida para o pagamento do retroativo das horas in itineres. O encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, Paulo Soares de Souza e pela advogada Rosilene Félix.

Segundo o Metabase a justiça obrigou a Vale a pagar as horas in itineres para todos os trabalhadores das Minas Conceição, Cauê e Periquito cujas jornadas de trabalho se encerram às 0h ou se iniciam as 5h45min. A ação coletiva será para que os trabalhadores recebam o pagamento retroativo destas horas que eles já têm direito.
Paulo Soares explicou os benefícios da ação coletiva. Segundo ele, a ação é segura e não aparece o nome dos funcionários como parte do processo, os nomes são relacionados apenas em uma lista que identificará quem tem o direito ao benefício. Inclusive, relatou o sindicalista, até mesmo supervisores estão dando seus nomes ao Sindicato Metabase para ingressar com a ação.
“A ação coletiva é para proteger o trabalhador, se o funcionário move uma ação individualmente ele sofre perseguição, o sindicato faz este papel, entra na justiça por ele, então, ele não corre risco. Por isso estamos chamando todos os trabalhadores para entrar com essa ação, dando o recado também para todos aqueles que trabalharam na mina ou empregado da Vale ou de qualquer empreiteira pode vir ao sindicato para entrarmos com essa ação, lembrando que ela prescreve com dois anos. O trabalhador só tem dois anos para ajuizar essa ação”, explicou o presidente sindicalista. 



CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364