Anglo American anuncia pagamento de PLR

Empresa diz que pagará 3,3 salários de gratificação

Metabase: Anglo American anuncia pagamento de PLR
Empresa diz que pagará 3,3 salários de gratificação. Cerca de 500 itabiranos serão beneficiados.

A mineradora Anglo American, com uma de suas sedes na cidade de Conceição de Mato Dentro (170 km de Itabira) apresentou na tarde desta quinta-feira (28) o resultado dos cálculos da Participação nos Lucros e Resultados de seus funcionários. Bruno Gomes, diretor do Metabase Itabira e membro da Comissão de PLR da empresa, esclareceu os cálculos para o resultado: “Tivemos uma pequena perda na produção de “pellet feed” (fino do minério de ferro). A previsão era uma produção de 24,3 milhões de toneladas, mas infelizmente, a marca ficou em 24,1 milhões de toneladas. A boa notícia é que houve uma boa recuperação no custo unitário de produção, promovendo uma melhora no resultado em relação ao mês de novembro”. Bruno alertou sobre a nota no quesito “gratificação de segurança”: “Uma outra baixa foi a nota: zero. Este resultado possivelmente vai retirar do bolso dos trabalhadores algo em torno de 0,7 salários. Em tempos de crise financeira, devido a pandemia, não é um bom negócio, infelizmente, nem tudo são flores”. Ele continuou: “A PLR para os funcionários será de 3,322 salários. A empresa concedeu adiantamento de um salário a cada trabalhador no mês de julho do ano passado, já é tradicional esta ação. Por causa dos tempos difíceis devido a pandemia, solicitamos à empresa que não descontasse este adiantamento, mas, infelizmente, a empresa não se sensibilizou à causa e manterá o desconto”, finalizou Bruno Gomes, Diretor de Comunicação do Metabase.

André Viana, presidente do Sindicato, confessou que não era o esperado: “A nota zero no item “segurança” foi crucial para o resultado. Alguns acidentes e afastamentos aconteceram e realmente atrapalhou” e salientou: ''Apesar de termos um representante na Comissão de PLR da Anglo, o sindicato é totalmente contrário a este modelo. Ele tolhe a vontade do trabalhador em aprovar ou não o modelo de PLR. A assembleia com os guerreiros seria o correto, a forma democrática de decisão. Mas a empresa insiste neste modelo arcaico e reprovável em todos os sentidos. Acredito que o trabalhador é que escolhe o que é melhor para categoria e ponto final”, finalizou o presidente.  

SAIBA MAIS

A empresa irá pagar a PLR dia 29 de março. O salário-base será do mês de dezembro/20. A empresa emprega cerca de 2.000 trabalhadores, sendo 500 trabalhadores itabiranos e 300 em empresas terceirizadas. Cerca de R$15 milhões devem ser pagos e R$4 milhões injetados na economia Itabirana.



 

 

 

 

CONTATO

Para informações, dúvidas, denúncias, não deixe de entrar em contato.

Compartilhe este site!

Endereço

Rua Mestre Emílio, 93 - Pará
Itabira/MG, 35900-028 

Contatos

comunicacao@metabase.com.br  
Telefone: (31) 3831-6364