VALE É A SEGUNDA EMPRESA MAIS DESEJADA PARA TRABALHAR

Tonny Morais • 23 de agosto de 2023

O levantamento elencou, a partir de citações espontâneas, as dez empresas mais desejadas por estudantes e profissionais

Segundo estudo realizado pela Companhia de Talentos junto a mais de 90 mil pessoas, a Vale foi eleita a segunda empresa mais desejada para se trabalhar no Brasil. O levantamento elencou, a partir de citações espontâneas, as dez empresas mais desejadas por estudantes e profissionais de todas as regiões do Brasil. Em 2022, a empresa havia ocupado o quinto lugar no mesmo ranking. A evolução está relacionada ao investimento em soluções sustentáveis para a mineração e na centralidade das pessoas na estratégia da Vale. “Promoção de diálogo aberto e transparente, estímulo ao aprendizado contínuo e investimento em diversidade, equidade e inclusão são algumas das nossas prioridades. O avanço nessa jornada nos últimos anos certamente contribuiu para que a Vale seja vista como uma empresa que valoriza as pessoas e, portanto, é desejada por estudantes e profissionais”, avalia Marina Quental, Vice-presidente Executiva de Pessoas da Vale.

Para Marina, a Vale avança cada vez mais para se tornar uma companhia sustentável, contribuído com a transição energética e a descarbonização com soluções inovadoras e investimentos em tecnologia. “O propósito da Vale de melhorar a vida e transformar o futuro está conectado ao propósito dos melhores talentos. Essas pessoas também buscam oportunidade de desenvolvimento de carreira e ambiente de trabalho plural e inovador, algo que também temos buscado oferecer cada vez mais”, diz Marina.


Fonte: Brasil Mineral

Adicione o seu HTML personalizado aqui
Por Comunicação Metabase 4 de abril de 2025
Semana do Trabalhador 2025 - Especial 80 anos do Sindicato Metabase de Itabira e Região.
Por Comunicação Metabase 24 de fevereiro de 2025
SINDICATO METABASE DE ITABIRA CONQUISTA MAIOR PLR DA HISTÓRIA DA ANGLO AMERICAN
Por Comunicação Metabase 17 de fevereiro de 2025
André Viana é reeleito para o Conselho de Administração da Vale com expressiva vitória e apoio massivo dos trabalhadores